Relato da Professora Giselle, do Estágio II F, sobre a Sequência Didática
Pinóquio
Terceiro momento: Animais Marinhos
Principais eixos: Comunicação e Expressão, Autonomia e
identidade, Interação Social, Natureza e Sociedade e Artes.
Finalmente chegamos ao assunto do mar: os animais que ali
vivem.
Conversamos sobre alguns dos animais marinhos apresentados no
vídeo do filme “Pinóquio”. Em seguida, cada um compartilhou experiências sobre
quais conhecem, já viram pessoalmente ou em histórias, revistas, TV etc.
Em seguida, foram propostos
cinco animais marinhos para que cada um escolhesse o seu favorito, desenhando-o
em um pequeno pedaço de papel sulfite e colando-o em um cartaz. Essa escolha do
animal preferido e a colagem no cartaz se transformou em um gráfico. As
crianças vibravam como uma torcida para que o seu preferido ganhasse.
Por fim, o mais votado foi o
Tubarão. Coletivamente contamos a quantidade de votos e a Professora registrou
o número da quantidade de cada um. Foi mais uma aula diferente, divertida e de
primeira noção de gráfico para as crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vind@! Não esqueça de deixar seu nome registrado no comentário ou faça seu login em sua conta do Google.
Obrigad@ pela sua participação =]